Por Jessé Santos | Assessoria de Comunicação Na última segunda-feira (16), uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a Ribeirão Cascalheira para auxiliar o município no combate a incêndios florestais durante o período de estiagem. A equipe é formada por 5 bombeiros militares de diferentes municípios, que estão ligados ao Comando Regional IV de Barra do Garças e estão a disposição do Batalhão de Emergências Ambientais, de Cuiabá. Haverá um revezamento da equipe a cada semana. A primeira equipe conta com um militar de Barra do Garças, dois de Nova Xavantina e um de Confresa. De acordo com a Prefeitura…
Nos dia 02 e 03 de Junho de 2021, o Diretor de Turismo Sr. Adelan, realizou uma Reunião estratégica voltada ao turismo. Membros do Conselho de Turismo, empresários de Ribeirão Cascalheira e ainda contamos com a presença da representante do Sebrae Sra Tatiana.
Por Jessé Santos | Assessoria de comunicação Os servidores municipais da prefeitura de Ribeirão Cascalheira receberam nesta terça e quarta (16 e 17) cursos de capacitação para lidar com questões relativas à regularização fundiária urbana e loteamentos. Os cursos são ministrados pelo escritor, professor doutor Jamilson Lisboa Sabino e são ministrados de maneira virtual para os servidores de Ribeirão Cascalheira. Os participantes dos cursos foram selecionados de acordo com a competência da área de atuação, isto é, apenas profissionais ligados às secretarias responsáveis por regularização fundiária urbana e loteamentos, a saber, os servidores das secretarias de meio ambiente e agricultura.…
Conselho Municipal do Meio Ambiente- COMMA, em reunião com a Secretária Municipal de Meio Ambiente Vitória oliveira no dia 25 de fevereiro de 2021.
 
A ação é parte de um trabalho conjunto realizado entre as secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente, Administração e Vigilância Sanitária; e tem por objetivo melhorar a qualidade de vida da população ribeiro-cascalheirense, bem como tratar a estética urbanística da cidade. Além da limpeza, a metodologia do trabalho consiste na conscientização dos moradores dos bairros sobre o descarte correto de lixo e a manutenção dos espaços públicos e privados sem poluição. De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Vitória Oliveira, o maior desafio é conseguir engajar a população na luta por uma cidade mais limpa. “Os ambientes que vivemos são um…