Prefeita  |  Vice-prefeita  |  Equipe de governo  |  História  |  Demografia  |  Símbolos  |   Hino  |  Economia  |  Turismo  |  Contato  |   WEBMAIL

Expediente: Segunda a Sexta-feira, dás 07:00hs ás 13:00h
Quinta, 27 Janeiro 2022 11:39

Prefeita Luzia Nunes Brandão , juntamente com Representantes de Órgãos de Segurança, discutiram a implantação de câmeras de segurança no Município.

Por:

Por Diego Marques / Assessoria de Comunicação

Em reunião realizada nesta segunda-feira (24) na Prefeitura Municipal de Ribeirão Cascalheira , a prefeita Luzia Nunes Brandão , juntamente com Representantes de Òrgãos de Segurança, discutiram a implantação de câmeras de segurança no Município. Na ocasião estiveram presentes: Dr. Sérgio Luiz (Delegado) Delegacia Civil, Amanda Melo ( Presidente Conseg), Sr. Diogo Pimenta ( 1º Tenente Polícia Militar) e Gleison Alves da Silva (Comerciante).

A Prefeita Luzia lembrou que este recurso se torna importante para o Município por questões de crimes e pelo fator geográfico. “Ribeirão Cascalheira é caminho para diferentes Cidades, Água Boa-MT, Canarana-MT, Querência-MT, Confresa-MT. É necessário garantir que o município não seja utilizado como rota de tráfico e nem de roubo”, pontuou a gestora. Além de colaborar com as questões apontadas, as câmeras ajudarão no trabalho da Polícia Militar e da Polícia Civil.

O delegado, Sérgio Luiz, relata que nos Municípios em que foram implementadas as câmeras de segurança, os resultados foram satisfatórios. “É uma realidade em diversos Municípios de nosso país. O projeto ajuda tanto na prevenção quanto na repressão ao crime”, comenta.

Segundo o Tenente Diogo , do 1º Pelotão de Polícia Militar, o projeto irá colaborar com os órgãos de segurança do Município bem como toda a comunidade. “A proposta visa fortalecer o trabalho da segurança através do videomonitoramento na resolução de crimes que possam vir a acontecer”, pontua.

Amanda, presidente do conselho de segurança reforça a importância que o Município estará fazendo aderindo a essa nova tecnologia, pois vai trazer maior segurança para toda a população”.

Além dos órgãos de segurança, participou da reunião o Comerciante, Gleison Alves da Silva. ”É necessário averiguar os locais indicados e desenvolver o projeto. Segundo o empresário , a diferença deste tipo de equipamento para os outros é a tecnologia, na qual as câmeras emitem alarmes de acordo com o reconhecimento em movimentação. Além disso, o sistema conta com vídeo monitoramento 24 horas.

Visualizada 651 vezes
Compartilhe!