Imprimir esta página
Segunda, 05 Julho 2021 16:25

Covid-19: taxa de vacinação em Ribeirão Cascalheira cresceu 164,41% em junho, segundo Secretaria de Saúde

Por:

Por Jessé Santos | Assessoria de Comunicação

No mês de junho, o município de Ribeirão Cascalheira experimentou um crescimento de 164,41% na taxa de vacinação contra Covid-19, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde. A porcentagem se refere ao número de vacinados em relação ao mês anterior.

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica e Vigilância em Saúde, Caroline Freitas, o crescimento na taxa de vacinação se explica pela conquista da imunização dos grupos prioritários, inaugurando uma nova etapa das aplicação em grupos sem comorbidades e com faixa etária menor. "Todas as resoluções orientam que, depois de vacinar os grupos prioritários, devemos vacinar o público seguinte", explica a coordenadora.

A imunização acelerada do município também se explica pela vacinação extramuros, uma estratégia inovadora de atendimento a população, com o deslocamento da equipe de saúde até o público a ser vacinado, incluindo trabalhadores do comércio e moradores da zona rural. "Muitas pessoas não tem tempo ou condições viáveis de se deslocar até os pontos de vacinação, por isso a gente vai até elas, sempre respeitando a faixa etária e as diretrizes do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação", revela o secretário municipal de Saúde, Fausto Francisco.

O avanço na vacinação já tem surtido efeito no comércio, uma vez que o atendimento implica no contato direto entre os consumidores e os trabalhadores. "O comércio tem o corpo a corpo, então essa ação [de deslocar os agentes de vacinação até o comércio] é muito importante", aponta o comerciante e vereador pedetista, Eliseu Sousa Parga.

Visualizada 664 vezes
Compartilhe!