O trabalho final deverá ser concluído até o dia 19 de dezembro O planejamento das Eleições 2020 segue sendo realizado pela Justiça Eleitoral Brasileira. A partir do próximo ano, as resoluções que regem as disputas eleitorais municipais e gerais deverão ser unificadas, criando uma base mais sólida e simplificada sobre o tema. O assunto está sendo debatido em Brasília por um Grupo de Trabalho composto por técnicos dos Tribunais Regionais Eleitorais. A servidora  Ângela Aparecida Gabana de Queiroz representou o Estado de Mato Grosso.  “Já realizamos dois ciclos de reuniões entre as equipes que estão trabalhando nessa legislação, sendo que…
O Manual de Procedimentos Cartorários vem sendo atualizado capitulo após capitulo Com foco na manutenção da padronização dos serviços e rotinas de trabalho dentro da Justiça Eleitoral de Mato Grosso, a Corregedoria Eleitoral tem avançado na atualização e revisão do seu Manual de Procedimentos Cartorários. Foi disponibilizado nesta quarta-feira (23.10) um capítulo atualizado deste documento (Dos Processos) onde o conteúdo foi direcionado para utilização do Processo Judicial Eletrônico, ferramenta que passou a ser obrigatória nas 57 Zonas Eleitorais a partir deste mês de outubro.  “O Manual de Procedimentos Cartorários é uma ferramenta importante dentro do planejamento estratégico da Corregedoria, é…
Os processos físicos existentes nos cartórios eleitorais antes da implantação do PJe continuarão tramitando de forma manual. A Justiça Eleitoral de Mato Grosso inicia nesta terça-feira (22.10) uma nova fase em sua prestação de serviços jurisdicionais. Agora, todas as 57 Zonas Eleitorais somente atuarão via Processo Judicial Eletrônico (PJe), sistema mais ágil, transparente, e ecológico do que a tramitação de processos físicos. A maior mudança será sentida já nas eleições municipais de 2020, onde o registro de candidatura, prestação de contas, enfim todos os processos, deverão obrigatoriamente ser registrados de forma eletrônica, assim como toda a sua tramitação.  “Já havíamos…
Acompanhe as datas. O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso informa que, neste mês de outubro, as sessões plenárias serão realizadas nos dias 1,3,8,10,15,17,22 e 24 com início dos trabalhos às 09h00. Veja o calendário: Outubro/2019 Dias: 1,3,8,10,15,17,22 e 24 às 09h00. Novembro/2019 Dias: 5, 7, 12 13, 21, 22, 26 e 28 às 09h00. Dezembro/2019 Dias: 2, 4, 6, 9, 11, 13,16 e 17 às 09h00. Fonte: TRE-MT
O Tão esperado concurso "QUEIMA DO ALHO" aconteceu no final da tarde de sábado (4) onde as comitivas participantes prepararam em suas tendas os cardápios a serem julgados pela comissão. Tendo como resultado final. 3° lugar Comitiva Paixão e Viola de Alto Boa Vista - MT 2° lugar Comitiva Mandacarú de Canarana -MT Comitiva campeã Comitiva os forasteiros de Ribeirão Cascalheira - MT Todas as três comitivas receberam premiação em dinheiro.
Nesta quarta dia 17 de Abril, a Prefeita municipal Luzia Nunes Brandão, juntamente com a vereadora Isabel Fernandes e o servidor Rogério Marques, adjunto da secretaria municipal de Agricultura, participam de uma reunião com o Diretor da Unidade Avançada do INCRA polo de Barra do Garças, João Gomes Filho, e assinam um termo de cooperação entre o poder público municipal e a instituição. Com esta parceria o Incra e a prefeitura farão de forma coletiva, trabalhos no atendimento da agricultura familiar, onde a administração municipal disponibilizará servidores pra auxiliar a equipe do Incra nestes trabalhos, bem como veículos, combustível e…
Eleitorado cresceu cerca de 3% em relação a 2014 No próximo dia 7 de outubro, 147.302.357* eleitores brasileiros poderão votar nos representantes políticos de sua escolha. Este ano, além de eleger o novo presidente da República, os brasileiros em dia com a Justiça Eleitoral vão escolher deputados federais, deputados estaduais ou distritais, dois senadores por estado e o governador de cada uma das 27 Unidades da Federação. O número oficial de eleitores foi anunciado na manhã desta quarta-feira (1º) pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, durante a inauguração do Centro de Divulgação das Eleições (CDE). As informações são…
Em sessão solene, também serão empossados os ministros Luís Roberto Barroso e Jorge Mussi nos cargos de vice-presidente da Corte e de corregedor-geral da Justiça Eleitoral, respectivamente A ministra Rosa Weber será empossada presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (14), às 20h, em sessão solene no Plenário da Corte, em Brasília (DF). A magistrada substituirá o ministro Luiz Fux e ficará no cargo até maio de 2020, quando termina seu segundo biênio como ministra titular. A solenidade de posse será transmitida ao vivo pela TV Justiçae pelo canal do TSE no YouTube. Na mesma sessão, também serão empossados os ministros…