Terça, 23 Fevereiro 2021 11:57

Ribeirão Cascalheira inicia mutirão de limpeza nos bairros

Nesta terça-feira (23), a Prefeitura Municipal de Ribeirão Cascalheira deu início ao mutirão de limpeza dos bairros, retirando entulhos e resíduos orgânicos (galhos, folhas e madeira) das ruas, calçadas e terrenos baldios.

A ação é parte de um trabalho conjunto realizado entre as secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente, Administração e Vigilância Sanitária; e tem por objetivo melhorar a qualidade de vida da população ribeiro-cascalheirense, bem como tratar a estética urbanística da cidade.

Os bairros Ribeirão Bonito, Núcleo Araguaia, Jardim das Flores e Setor Alvorada, foram os primeiros a receber as equipes do projeto.

Segundo a Diretora de Departamento de Infraestrutura, Deusuita Santos, o cronograma de trabalho do mutirão seguirá pelo tempo que for necessário até todos os setores serem contemplados pela ação. O secretário de infraestrutura, Luciano Brandão, acrescentou que “mesmo com o período de chuvas, nossa equipe está trabalhando incansavelmente pra conseguir finalizar o mais rápido possível e oferecer um serviço de qualidade para a população”, disse.

Além da limpeza, a metodologia do trabalho consiste na conscientização dos moradores dos bairros sobre o descarte correto de lixo e a manutenção dos espaços públicos e privados sem poluição.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Vitória Oliveira, o maior desafio é conseguir engajar a população na luta por uma cidade mais limpa. “Os ambientes que vivemos são um reflexo da nossa consciência ambiental, por isso é importante nós [da secretaria de meio ambiente] trabalharmos em conjunto com a secretaria de obras nesta ação”, completou Vitória.