Segunda, 16 Agosto 2021 21:37

Ribeirão Cascalheira realiza IX Conferência de Assistência Social

Por Jessé Santos | Assessoria de Comunicação

Nesta segunda (16), a Prefeitura Municipal de Ribeirão Cascalheira, através da Secretaria de Assistência Social, realizou a IX Conferência de Assistência Social. O evento contou com a participação da população em rodas de conversas e com a palestra do advogado e Conselheiro Estadual de Assistência Social, Carlos Wagner Ribeiro.

O objetivo do evento foi analisar, debater e gerar propostas, de acordo com a avaliação local, das diretrizes de gestão e financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Na abertura do evento, o grupo musical de idosos Coral Viva Vida realizou apresentação cultural.

A mesa oficial contou com a presença da Prefeita Municipal, Luzia Brandão; da secretária Municipal de Assistência Social, Altamira Brandão; e do palestrante convidado, Carlos Wagner. Também estiveram presentes a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Simone Gonçalves de Paula e Silva; o secretário de Saúde Fausto Francisco e o vereador Mário Valadares.

Na análise do palestrante Carlos Wagner, eventos dessa natureza contribuem diretamente para o aprimorando das políticas de todos os tipos e em especial as políticas sociais. "É um processo democrático, onde a população tem participação direta e real, descentralizando o poder", completou Carlos.

Para a prefeita Luzia, a Conferência cumpriu seu propósito e obteve êxito ao envolver os munícipes na resolução dos dilemas que a administração pública enfrenta. "Quando a população entender sua parte nesse processo, tudo muda, porque a cobrança abre espaço para a contribuição", disse a chefe do Executivo.

O evento teve duração de cerca de 5h e contou com dois intervalos, em que foram servidos aperitivos e bebidas para os presentes. "Nossa equipe passou muito tempo organizando os detalhes para que a população se sentisse a vontade e segura", disse a secretária Altamira Brandão, referindo-se também à segurança sanitária, que foi reforçada durante a Conferência.