Quinta, 26 Agosto 2021 08:30

CRAS: Distrito de Novo Paraíso recebe roda de conversa sobre violência doméstica

Por Jessé Santos | Assessoria de Comunicação

No último dia 19, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ribeirão Cascalheira promoveu uma roda de conversa no Distrito de Novo Paraíso afim de combater a violência doméstica e dar suporte para vítimas em potencial. O evento faz parte da programação da campanha Agosto Lilás, que faz alusão ao aniversário da lei Maria da Penha.

Na roda de conversa, pouco mais de dez mulheres estiveram presentes, retirando dúvidas e participando de maneira ativa no debate sobre o enfretamento da violência doméstica, especialmente contra as mulheres. A advogada Kamilla Santos foi a palestrante convidada e conduziu de maneira dinâmica uma conversa sobre como identificar e denunciar os mais diversos tipos de violência que podem ocorrer no âmbito familiar. “Não é só violência física, intimidações, ofensas, chantagens, tudo isso faz parte de um conjunto de abusos que também deixam marcas”, disse a advogada.

A secretária de Assistência Social, Altamira Brandão, se manifestou sobre a importância de levar esse trabalho para a zona rural. “Se na cidade, onde temos vizinhos e muita movimentação, as mulheres já são violentadas, o que dirá então das mulheres que vivem isoladas em fazendas, chácaras e assentamentos. É nosso dever cuidar delas também”, completou a secretária.