Por Jessé Santos | Assessoria de ComunicaçãoNa última terça-feira (4), a Prefeitura Municipal de Ribeirão Cascalheira-MT, através da Secretaria Municipal de Educação, inaurou uma sala de aula na Aldeia Etenhiritipá, que representa um marco na instalação da nova Escola Municipal. O objetivo dessa nova sala é atender crianças de 4 e 5 anos, que antes não eram acolhidas no ambiente escolar.  A Secretária de Educação, Osmarina Santos, explica que anteriormente a aldeia contava apenas com uma unidade escolar pertencente ao Governo do Estado, mas que agora a nova sala representa a abertura da Escola Municipal Indígena de Educação Infantil Utebrewe Etenhiritipá.…
Por Jessé Santos | Assessoria de Comunicação Neste dia 19 de abril - data oficializada por Getúlio Vargas em homenagem aos povos indígenas - a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação de Ribeirão Cascalheira realizou um encontro pedagógico com educadores, gestores públicos e representantes indígenas. A reunião trouxe como tema a abertura de novas turmas de ensino infantil na aldeia Etenhiritipá, da terra indígena Pimentel Barbosa. Na abertura da reunião, os integrantes da aldeia realizaram uma apresentação cultural que pode ser prestigiada pelos presentes. A secretária de Educação, Osmarina Santos, informou que a data do encontro foi tratada…
Por Jessé Santos | Assessoria de comunicação A Prefeitura Municipal de Ribeirão Cascalheira publicou hoje (02), no Diário Oficial, a nova contagem de pontos para atribuição de cargos para Técnicos em Desenvolvimento Infantil (TDI) que sejam servidores efetivos. Devido à pandemia, a atribuição possibilitou que os técnicos (TDI) assumissem cargos de professores.  O resultado da contagem de pontos está disponível no diário oficial e pode ser acessado através do link Diário Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso - diariomunicipal.org. Os técnicos que quiserem recorrer ao resultado da contagem de pontos terão até dois (2) dias úteis e…
O Programa união faz a vida teve início na tarde do dia 23/04/2019 com a equipe da Secretaria de Educação com o aval da Prefeita Luzia Nunes Brandão. Seguindo o cronograma na noite de terça (23) para apresentação do programa para todos professores das escolas de ensino Fundamental, onde foram convidados por suas diretoras. Sendo último momento na manhã do dia 24/04/2019 com os Diretores das escolas municipais. O “Programa a união faz a vida” faz parte dos programas sociais desenvolvidos pela instituição e já atua a 26 anos, promovendo atitudes e valores de cooperação e cidadania, através da educação…
A semana da Páscoa foi comemorada com muita alegria nas Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil de nossa cidade. A direção, coordenação e demais profissionais da educação, trabalharam incansavelmente para prepararem um momento de muita alegria, com brincadeiras, lanche e apresentações. As crianças se divertiram e aprenderam o verdadeiro sentido d Páscoa! A Prefeita Luzia Brandão e a secretária municipal de educação, Osmarina Santos, ressaltaram a dedicação das diretoras e suas equipes ao organizarem este momento de descontração para as crianças. “Gostaria de parabenizar a todas estas guerreiras que lutam a cada dia em busca de levar a essas…
A professora Carlice Pinto foi a idealizadora do projeto e juntamente com os alunos do 5° ano apresentou a familiares e convidados, um riquíssimo seminário sobre os seis biomas continentais Brasileiros. • Amazônia• Cerrado• Caatinga• Mata Atlântica• Pantanal• Pampa Os biomas são conjuntos de ecossistemas (vegetal e animal) com uma diversidade biológica própria. Diversas autoridades prestigiaram o evento, dentre elas a Secretaria Municipal de Educação Osmarina, o Vereador Altamiro Schneider e colegas da classe dos educadores. A professora Carlice Pinto recebeu o reconhecimento da Secretaria Municipal de Educação pelo o desenvolvimento do projeto.
Faleceram neste domingo dia (2) a presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Jocilene Barboza dos Santos, de 43 anos e Julio Cesar Martins Viana, de 63 anos, ele é ex-presidente do Sintep-MT e atuava como secretário de articulação sindical. Os dois faleceram na tarde deste domingo (2) em um acidente na BR-163 em Diamantino, a 209 km de Cuiabá. A prefeita Luzia Nunes Brandão e vereadores se solidarizam com familiares, amigos e todos os profissionais da educação por esta perda irreparável.
Na noite cultural foi apresentada como tema a Consciência Negra, respeito às diversas etnias, com apresentações se danças, musicas e comidas típicas. No final foi servido uma deliciosa feijoada a todos que compareceram, oferecida pela equipe da CMEI OSVALDO VICENTE com a colaboração dos pais e parceiros da instituição. Na oportunidade esteve presente também a secretaria Municipal de educação Osmarina, e ambas parabenizaram a direção, professores e toda a equipe pelos trabalhos realizados com as crianças e no preparo dos alimentos servidos @ Ribeirão Cascalheira.