A Prefeita Municipal Luzia Brandão e sua Vice prefeita Isabel Fernandes fez a entrega nesta manhã de sexta-feira de 01/10/2021 de um veículo Fiat Strada Cabine dupla ano 2021 zero km à Secretaria Municipal de Educação para atender as demandas do Município. Estavam presente na entrega a Secretária de Educação Osmarina Vieira, o Coordenador de Transportes Mauro Machado e o Responsável pelo Departamento de Frotas Fabricio. Esta e mais uma grande vitória do nosso Município. O veículo é de grande importância para diversos serviços como os de entrega de materiais escolares e atendimento  nas creches e escolas da Rede Municipal…
Os professores da rede Municipal de Ensino, que atuam na Educação Infantil e Ensino fundamental nas escolas da Cidade e também nas escolas do Rurais, durante o 1º e 2º semestre de 2021, participaram de Formações Pedagógicas de forma online para assim melhor atender aos nossos alunos de forma remota. No 1º semestre a formação aconteceu no decorrer do mês de Maio e no 2º semestre durante o mês de Agosto. Está Formação  aconteceu em parceira com a nossa Editora OPET através de sua Assessora Pedagógica Profª Fabiola Schiebelbein responsável pelo Município de Ribeirão Cascalheira na OPET SEFE. Neste tempo…
O retorno as aulas dos estudantes da rede Municipal de Ensino de Ribeirão Cascalheira que necessitam de transportes escolares começa  com a reforma dos veículos (ônibus, micro-ônibus) que compõem a frota do transporte escolar. Foram reformados 4 (quatro) Ônibus e 5 (cinco) Micro-Ônibus. Os veículos voltaram hoje, dia 13 de Setembro para todos os alunos das redes Estadual e Municipal rural e Urbana. O nosso Município e o único que oferece o transporte escolar urbano. Cada veículo passou por reforma geral, tais como: revisão de parte elétrica e mecânica, pinturas e reparos de lataria, troca de estofamento e colocação de…
A Prefeitura Municipal de Ribeirão Cascalheira, diante da urgente necessidade de organizar um plano para a volta dos estudantes às atividades presenciais no Município instituiu o COMITÊ DE GESTÃO de volta às aulas presenciais, por meio da Portaria nº 173/2021. Diante disso, foi proposto o presente PLANO DE RETORNO ÀS ATIVIDADES ESCOLARES PRESENCIAIS-2021 com protocolos de atendimento e de postura para possibilitar o retorno presencial das atividades escolares no âmbito da educação municipal, que compreende 4 (quatro) Unidades escolares urbanas, 4 (quatro) Escolas do Campo e 1 EMI Pimentel Barbosa com sala anexa na Aldeia São Domingos e EMI Santa Vitória,…
Por Jessé Santos | Assessoria de ComunicaçãoNa última terça-feira (4), a Prefeitura Municipal de Ribeirão Cascalheira-MT, através da Secretaria Municipal de Educação, inaurou uma sala de aula na Aldeia Etenhiritipá, que representa um marco na instalação da nova Escola Municipal. O objetivo dessa nova sala é atender crianças de 4 e 5 anos, que antes não eram acolhidas no ambiente escolar.  A Secretária de Educação, Osmarina Santos, explica que anteriormente a aldeia contava apenas com uma unidade escolar pertencente ao Governo do Estado, mas que agora a nova sala representa a abertura da Escola Municipal Indígena de Educação Infantil Utebrewe Etenhiritipá.…
Por Jessé Santos | Assessoria de Comunicação Neste dia 19 de abril - data oficializada por Getúlio Vargas em homenagem aos povos indígenas - a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação de Ribeirão Cascalheira realizou um encontro pedagógico com educadores, gestores públicos e representantes indígenas. A reunião trouxe como tema a abertura de novas turmas de ensino infantil na aldeia Etenhiritipá, da terra indígena Pimentel Barbosa. Na abertura da reunião, os integrantes da aldeia realizaram uma apresentação cultural que pode ser prestigiada pelos presentes. A secretária de Educação, Osmarina Santos, informou que a data do encontro foi tratada…
Por Jessé Santos | Assessoria de comunicação A Prefeitura Municipal de Ribeirão Cascalheira publicou hoje (02), no Diário Oficial, a nova contagem de pontos para atribuição de cargos para Técnicos em Desenvolvimento Infantil (TDI) que sejam servidores efetivos. Devido à pandemia, a atribuição possibilitou que os técnicos (TDI) assumissem cargos de professores.  O resultado da contagem de pontos está disponível no diário oficial e pode ser acessado através do link Diário Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso - diariomunicipal.org. Os técnicos que quiserem recorrer ao resultado da contagem de pontos terão até dois (2) dias úteis e…
O Programa união faz a vida teve início na tarde do dia 23/04/2019 com a equipe da Secretaria de Educação com o aval da Prefeita Luzia Nunes Brandão. Seguindo o cronograma na noite de terça (23) para apresentação do programa para todos professores das escolas de ensino Fundamental, onde foram convidados por suas diretoras. Sendo último momento na manhã do dia 24/04/2019 com os Diretores das escolas municipais. O “Programa a união faz a vida” faz parte dos programas sociais desenvolvidos pela instituição e já atua a 26 anos, promovendo atitudes e valores de cooperação e cidadania, através da educação…
A semana da Páscoa foi comemorada com muita alegria nas Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil de nossa cidade. A direção, coordenação e demais profissionais da educação, trabalharam incansavelmente para prepararem um momento de muita alegria, com brincadeiras, lanche e apresentações. As crianças se divertiram e aprenderam o verdadeiro sentido d Páscoa! A Prefeita Luzia Brandão e a secretária municipal de educação, Osmarina Santos, ressaltaram a dedicação das diretoras e suas equipes ao organizarem este momento de descontração para as crianças. “Gostaria de parabenizar a todas estas guerreiras que lutam a cada dia em busca de levar a essas…
A professora Carlice Pinto foi a idealizadora do projeto e juntamente com os alunos do 5° ano apresentou a familiares e convidados, um riquíssimo seminário sobre os seis biomas continentais Brasileiros. • Amazônia• Cerrado• Caatinga• Mata Atlântica• Pantanal• Pampa Os biomas são conjuntos de ecossistemas (vegetal e animal) com uma diversidade biológica própria. Diversas autoridades prestigiaram o evento, dentre elas a Secretaria Municipal de Educação Osmarina, o Vereador Altamiro Schneider e colegas da classe dos educadores. A professora Carlice Pinto recebeu o reconhecimento da Secretaria Municipal de Educação pelo o desenvolvimento do projeto.