Segunda, 29 Abril 2019 09:41

Programa União Faz a Vida

59389614 395323821052473 2687889494178267136 nO Programa união faz a vida teve início na tarde do dia 23/04/2019 com a equipe da Secretaria de Educação com o aval da Prefeita Luzia Nunes Brandão.

Seguindo o cronograma na noite de terça (23) para apresentação do programa para todos professores das escolas de ensino Fundamental, onde foram convidados por suas diretoras.

Sendo último momento na manhã do dia 24/04/2019 com os Diretores das escolas municipais.

O “Programa a união faz a vida” faz parte dos programas sociais desenvolvidos pela instituição e já atua a 26 anos, promovendo atitudes e valores de cooperação e cidadania, através da educação cooperativa, colaborando para a educação integral de crianças e adolescentes em todo o Brasil.

Martieli Sibien Colombo, Assessora do programa, destaca que desde 2018 a administração municipal através da secretaria de educação demonstraram interesse em conhecer o programa, e após o agendamento conseguiram deslocar uma equipa para atender esta demanda do município.

“Desde o ano passado que já conversamos sobre o programa, chegamos e a princípio nos reunimos durante o dia com a equipe da secretaria municipal de educação e agora a noite com esse grupo de professores, para a partir daí traçarmos os novos passos e até mesmo a habilitação daqueles que quiserem aderir ao programa”.

A assessora pedagógica Jussara Cristina Mayer Ceron, apresentou a parte institucional do programa e em uma conversa descontraída, trocou experiencias e mostrou através de vídeos os resultados alcançados em municípios onde o programa já atua.

Participaram do evento a secretária municipal de educação, professores da rede municipal da zona urbana e rural, convidados e o gerente da agência do Sicredi de Ribeirão Cascalheira César Augusto Mondler.