Terça, 23 Março 2021 10:24

Covid-19: Prefeitura de Ribeirão Cascalheira manifesta interesse em compra de vacinas Sputnik

Por Jessé Santos | Assessoria de comunicação

Na última sexta (19), a Prefeitura Municipal de Ribeirão Cascalheira enviou um carta para a distribuidora internacional de medicamentos TMT Globalpharm LTD, manifestando o interesse na compra de 12 mil doses da vacina Sputnik contra Covid-19. Além de solicitar uma proposta comercial para a empresa responsável, a carta enviada pelo Executivo ainda destaca que a aquisição será feita exclusivamente para vacinação gratuita da população e não para revenda comercial.
Para o Secretário de Saúde, Fausto Francisco, esta solicitação representa o avanço de um passo para a imunização do município. "Estamos nos mobilizando de todas as formas possíveis para dar agilidade no processo de vacinação, pois é o único caminho para vencermos essa luta", ressaltou o secretário.

A prefeita municipal, Luzia Brandão, se manifestou sobre o pedido enviado para a produtora da vacina. "Nós estamos direcionando todas as nossas energias para trazer mais doses de vacinas para o nosso municio, pois quanto mais rápido a gente vacinar a população, mais rápido poderemos voltar ao normal", completou. A carta foi enviada para a distribuidora internacional de medicamentos através da Associação Mato-grossense dos Municípios, que recomendou aos municípios que representassem interesse na compra da vacina.

No Estado de Mato Grosso, pelo menos 191.047 pessoas já foram vacinadas, mas os índices de proliferação do vírus e a superlotação dos leitos de UTI preocupam as autoridades do estado. Alguns municípios relataram preocupação com a falta de oxigênio. Foi o que relatou o Deputado Dr. Leonardo (SD) em suas redes sociais nesta última segunda (22), "são mais de 5 mato-grossenses morrendo por hora em nosso estado e a cada 30 segundos um mato-grossense é contaminado", disse o deputado.