Quinta, 27 Janeiro 2022 11:12

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou no dia 25/01 a vacinação de crianças contra a Covid-19

Por Diego Marques / Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou hoje 25/01 a vacinação de crianças contra a Covid-19. A imunização esta ocorrer em duas unidades de saúde do Município, das 7h às 10h no UBSF-l no Jardim Tangará e das 13h às 15h no UBSF-ll no Alvorada.

A primeira Criança a receber a Primeira dose da vacina em nosso Município foi Alice V. de Freitas Silva de 10 anos, acompanhada da sua mãe Ana Paula de Freitas Silva.

O esquema vacinal é composto por duas doses da vacina Pfizer destinada ao grupo infantil, com intervalo de oito semanas (56 dias) entre as doses. Em Ribeirão Cascalheira-MT, o público-alvo de crianças entre 5 e 11 anos - com e sem comorbidades.

Seguindo orientação do Ministério da Saúde, o primeiro público contemplado com a vacina pediátrica da Pfizer serão crianças entre 5 e 11 anos com comorbidades (como diabetes, hipertensão, asma ou meninos e meninas imunossuprimidos) ou com deficiência permanente e crianças sem comorbidades por ordem decrescente de faixa etária.

Autorização - Não será necessária prescrição médica. Os pais ou responsáveis devem acompanhar a administração. Caso ausentes, será necessário apresentar autorização por escrito. Também será preciso apresentar documento de identidade da criança e do familiar ou responsável.