Quarta, 17 Agosto 2022 12:47

Censo Demográfico 2022

O Censo Demográfico Constitui a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do País e em seus recortes territoriais internos, tendo como unidade de coleta a pessoa residente, na data de referência, em domicílio do Território Nacional.

O primeiro recenseamento da população do Brasil foi efetuado em 1808, visando atender especificamente a interesses militares, de recrutamento para as Forças Armadas.

A coleta do próximo Censo Demográfico será realizada entre os meses de agosto a outubro de 2022. Os dados serão coletados em cerca de 78 milhões de domicílios particulares permanentes do País. O questionário da amostra será aplicado em aproximadamente 11% desse contingente, ou seja, cerca de 8,5 milhões de domicílios.

Para informações mais detalhadas, consultar o endereço: censo2022.ibge.gov.br .