Em Agenda o Governador Mauro Mendes realizará Visita aos municípios de Barra do Garças, Nova Nazaré, Água Boa, Vila Rica, Confresa. Dentro destas visitas ele estará entregando maquinas e equipamentos de construção civil, Ônibus escolares, assinando autorizações de convênios, para as cidades em visita e outras cidades. Está previsto a chegada do Governador em Barra do Garças nesta Quinta-feira,09/06/2022, as 8:00hs aonde ele vai participar de solenidades durante o dia, e chegará no município de Água Boa as 17h30 do mesmo dia. Em Água Boa Mauro Mendes realizará a entrega e Ato de assinaturas e para a cidade de Água…
Final da 7º Festa da Queima do Alho, Ribeirão Cascalheira tremeu o Chão. Veja o Vídeo:
Por Diego Marques / Assessoria de Comunicação A Prefeitura de Ribeirão Cascalheira tem intensificado os trabalhos de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegipty, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Equipes da Secretarias de Infraestrutura, Saúde e Meio Ambiente estão executando o serviço de bloqueio de focos do mosquito. O objetivo da ação é eliminar possíveis criadouros do mosquito. Nesta Segunda-feira (14) as Secretarias realizam um mutirão de limpeza na Cidade. No período de chuvas, a população precisa ficar ainda mais atenta para evitar a proliferação da dengue, em decorrência da elevação dos pontos de água parada. O Secretário de…
CONTINUAÇÃO DA 2ª AUDIÊNCIA PÚBLICA DE 2021 (2º semestre do Exercício Financeiro do ano de 2021-RGF) PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO CASCALHEIRA - MT está convidando toda a população do nosso Município para uma reunião Zoom agendada. Tópico: CONTINUAÇÃO DA 2ª AUDIÊNCIA PÚBLICA DE 2021 - (2º semestre do Exercício Financeiro do ano de 2021-RGF), que acontecerá no dia 01 de fevereiro de 2022 às 14h30m (horário de Brasília). Para entrar na reunião Zoom clique no Link:  https://us05web.zoom.us/j/88363822895?pwd=dm5jbFdRSlFVZnFEV2RLVmxzNjE5Zz09 em seguida coloque o ID da reunião: 883 6382 2895, e a Senha de acesso: ruft8K . 
Por Diego Marques / Assessoria de Comunicação A Prefeitura Municipal de Ribeirão Cascalheira-MT, realizou no dia 20 de Dezembro, a entrega de brinquedos as crianças do distrito do Novo Paraíso.  Uma ação realizada pela Secretaria de Assistência Social , onde as equipes visitaram a Escola E.M.E.F Joao B. Pires e distribuíram os brinquedos entre as crianças, que abriram um belo sorriso no rosto e se encheram de alegria ao receber os presentes.  A entrega de brinquedos é importante porque eles estimulam o desenvolvimento motor, cognitivo, linguístico e social das nossas crianças.  Nossa Vice-prefeita Isabel Fernandes esteve presente na entrega e frisou o compromisso da administração Municipal .   “Para as crianças, vivenciar o clima do Natal, ganhar um presente, ter espaço e brinquedos a vontade para brincar é o mais importante, é o nosso objetivo. Vivemos tempos difíceis, de falta de amor, de respeito, de violência contra às crianças. Por isso, a missão da nossa ação é de também trazer a alegria aos corações dos pequenos, respeito e carinho para eles”, afirmou vice-prefeita.
Por Diego Marques / Assessoria de Comunicação O espírito Natalino continua tirando sorrisos de nossas Crianças em todo território de Ribeirão Cascalheira-MT.  Dia 22/12, quarta-feira, foi dia de entrega de brinquedos nas Comunidades indígenas XAVANTE do nosso Município. No local foram distribuídos cerca de 250 brinquedos.   Participaram da entrega dos presentes nossa Vice-prefeita Isabel Fernandes, a  Secretaria de Educação, Osmarina Santos e seus colaboradores.   Não podemos esquecer de agradecer ao Governador do Estado, Mauro Mendes e a primeira-dama, Virgínia Mendes, que encaminhou os brinquedos para serem distribuídos para nossas crianças , e tem trabalhado muito para diminuir a desigualdade social e está fazendo um belo trabalho.  “Estamos percorrendo os quatros cantos do município para levar alegria e esperança a todas nossas crianças , estamos passando um período de dificuldades, em que muitos pais não tem condições de agradar os seus filhos neste Natal, então nós viemos agraciar nossas crianças com esses lindos presentes, pois nossas crianças merecem esse carinho”, disse Isabel Fernandes . 
São vagas para todos os municípios do Brasil, e quanto maior o número de inscritos mais condições teremos de realizar um censo de qualidade. Os candidatos Inscritos após serem contratados exerceram os cargos de : ACM (Agente Censitário Municipal), ACS (Agente Censitário Supervisor), ACAI (Agente Censitário de Administração e Informática) e REC (Recenseador). As inscrições serão feitas somente pelo site do IBFC e FGV CONHECIMENTO. Acesse os links abaixo para ver o Edital e fazer sua inscrição: ACAI: https://www.ibfc.org.br/concurso/concurso_selecionado/382 ACM / ACS / REC: https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21 Click aqui e veja as vagas referente a Ribeirão Cascalheira
Dia 21/10 aconteceu o Encontro Regional do Turismo na cidade de Nova xavantina - MT. No evento estiveram presentes os Representantes dos Municípios participantes da IGR Portal do Araguaia e com a presença do Sebrae-MT. A vice-prefeita de Ribeirão Cascalheira a Sra. Isabel Fernandes e o Diretor de Turismo da Prefeitura o Sr. Adelan também estiveram presentes no encontro para tratar de assuntos voltados ao Turismo e que nos próximos anos tenha um fortalecimento das políticas públicas do Turismo. O Encontro teve como principal assunto a Formalização da Instância de Governança Regional do Turismo (IGR) da Região e Novas Diretrizes…
O contribuinte já pode se programar para o pagamento e quitação de créditos tributários e não tributários e compreendem o perdão da penalidade pecuniária, de juros, de multa moratória e outros encargos, observados os limites e condições estabelecidos na Lei N°907/2021 de 21 de Setembro de 2021 do REFIS - Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura Municipal de Ribeirão Cascalheira. O Município de Ribeirão Cascalheira-MT em parceria com o Cartório do 2º Ofício de Notas e Protestos e Ofício de Registro Civil, por meio da Procuradoria Geral do Município, estabelece medidas conciliadoras para a recuperação de créditos fiscais, no período…
Por Jessé Santos | Assessoria de Comunicação No próximo sábado (14), o município de Ribeirão Cascalheira recebe o Leilão Direito de Viver, evento beneficente que arrecada doações para o Hospital do Amor em Barretos, uma instituição especializada no tratamento e prevenção de câncer. O evento terá início a partir das 11h00 da manhã, na sede do Sindicato Rural, e contará com o apoio da Prefeitura Municipal para a prevenção contra o coronaravírus, por meio das secretarias de Saúde e Assistência Social, que fornecerão máscaras e álcool em gel para os presentes. Além disso, a prefeitura deslocará servidores para auxiliar na…
Página 1 de 4