Por Diego Marques / Assessoria de Comunicação Secretaria de agricultura implantando sistema de Agricultura sustentável na aldeia Santa Vitoria na reserva pimentel Barbosa Cacique Adalto, com Ramas de mandioca, batata doce, mudas frutiferas, pela segunda vez. “O objetivo da iniciativa é contribuir para a valorização da agricultura sustentável nas práticas do povos XAVANTE . Esse projeto oferecem benefícios ecológicos e econômicos à comunidade”.disse Secretário, Argemiro Coelho.
Por Jessé Santos | Assessoria de Comunicação Por Assessoria de Comunicação de Ribeirão Cascalheira | Assessoria de comunicação Codema Na semana do dia 20 e 21 de maio, os piscicultores de Ribeirão Cascalheira–MT, receberam a visita do zootecnista do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental "Médio Araguaia" (Codema), Bruno Kerber Camara, responsável pelo trabalho técnico voltado para área de piscicultura, abrangente aos 09 municípios pertencentes ao Consórcio. O trabalho desenvolvido tem por objetivo o suporte técnico aos piscicultores e cadastramento dos mesmos junto ao órgão. Entre as atividades executadas estão: visitas aos piscicultores com tanques já instalados; verificação…
No último dia 21, a prefeitura de Ribeirão Cascalheira foi contemplada pelo Programa "Mais MT", que forneceu implementos agrícolas para potencializar a produção da agricultura familiar do município. A evento de entrega dos maquinários foi realizada em Cuiabá e contou com a representação da prefeita Luzia e da vice, Isabel Fernandes, além da equipe técnica. Na cerimônia de entrega, estavam presentes o governador Mauro Mendes, o Secretário de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Silvano Amaral e o presidente estadual do Democratas, Fábio Garcia; além do deputado estadual Dilmar Dal Bosco, o deputado federal Dr. Leonardo e o Senador da República, Wellington…
A administração municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), realizaram na tarde do último sábado (27) reunião com moradores dos assentamentos pertencentes ao município, o evento aconteceu no barracão da comunidade da igreja católica no centro. Na oportunidade a servidora do Incra, Maria Aparecida Gazarini Costa, atualizou as informações sobre a homologação diante das novas normativas, decreto n°9311/2018 e as regulamentações na lei n°8629/1993 que esclarece sobre a formas de homologação. A prefeita Luzia Brandão esteve no evento acompanhada dos vereadores Fausto Francisco, Thiago Montel é Isabel Fernandes, que…