O dia 18 de Maio evidencia o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Publicado por: Quarta, 18 Maio 2022 15:00 40

Por Diego Marques / Assessoria de Comunicação

O dia 18 de maio evidencia o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Para marcar a data e ampliar o debate junto à comunidade, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Conselho Tutelar de Ribeirão Cascalheira esteve hoje na Escola Estadual Coronel Ondino Rodrigues Lima, com a Campanha “FAÇA BONITO”.

O evento foi realizado no pátio da escola com os alunos e representantes da educação e da assistência social. E teve também a participação da Delegada de polícia civil Ana e a Investigadora Marcela .

A diretora da ESCOLA ESTADUAL CORONEL ONDINO RODRIGUES LIMA,Maria José , destacou sobre a importância da escola, dentro da rede de proteção dos órgãos responsáveis (Cras, Conselho Tutelar, Polícia militar e polícia Civil) na luta contra o abuso exploração de crianças e adolescentes. “

Para assistente social Silvani, “embora a campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes ocorra no mês de maio, o Cras, como equipamento público, realiza o atendimento ao público durante todo o ano”.

A psicóloga Kaeully agradece a parceria com a comunidade escolar. “Esta parceria com as Escolas , não vem desta data, o Cras e Conselho Tutelar já vinha realizando um trabalho com professores e alunos já algum tempo, em relação a este tema”, disse.

Nossa conselheira Ludimila ressalta que obtiveram um alcance significativo nas informações levantadas .

Considerando que a escola é um local de segurança para crianças e adolescentes, abordar o tema é de fundamental importância, lembra a Delegada. Marcela que é investigadora da polícia civil, concluiu. “A escola contribui informando e ensinando a identificar possíveis situações abusivas. Em caso de perceber ou receber qualquer denúncia de situação de violência sexual, a escola informa imediatamente ao Conselho Tutelar para ser orientada dos encaminhamentos que devem ser seguidos”,

Para denunciar casos de abusos e exploração sexual de crianças e adolescentes: DISQUE Conselho Tutelar : 66 9932-7277 CRAS : 66 3489-1947 Polícia Militar : 190.