Quarta, 18 Janeiro 2023 18:11

Secretaria de Assistência Social, iniciou as inscrições da oficina de aulas de Violão para crianças e adolescentes.

Por:

A Prefeitura de Ribeirão Cascalheira, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) anuncia a volta de suas atividades. Dentre as ações que serão disponibilizadas está a oficina de música com o instrumento violão, para Crianças e Jovens já inscritas como usuários do serviço ou que pretendem se inscrever. A oficina será ministrada pelo facilitador César Farias.

O objetivo da oficina é de estimular e incentivar o gosto musical, desenvolvendo a inteligência e a socialização através das aulas em grupo. Através da oficina busca-se o desenvolvimento dos conhecimentos musicais com o ensino melódico, harmônico e rítmico. A prática do violão exercita a coordenação motora, desenvolve raciocínio e concentração, promove autoexpressão e mexe muito com a autoestima.

A oficina de música com o instrumento violão, inicia-se no dia 07/ FEVEREIRO.

Visualizada 33 vezes