Sábado, 21 Janeiro 2023 19:02

Secretaria de Assistência Social desenvolve ações através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)

Por:

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Cascalheira, através da Secretaria de Assistência Social, desenvolve ações de visitas domiciliares aos idosos do nosso município, levando informação e orientação, com foco na qualidade de vida, cidadania e inclusão na vida social.

Uma das formas do serviço é por meio das Técnicas (Assistente Social e Psicóloga), que integra a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O seu principal objetivo é resgatar os idosos que estão em suas casas em situação de vulnerabilidade, avaliando as necessidades de cada família.

Essa equipe é responsável por fazer a busca ativa destas famílias, desenvolver o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, apoiar a inclusão ou atualização cadastral das famílias no Cadastro Único, realizar os encaminhamentos necessários para o acesso à renda, para serviços da Assistência Social e de outras políticas.

{gallery}Centro de Referencia de Assistencia Social (CRAS){/gallery}

Visualizada 23 vezes