Por Diego Marques / Assessoria de Comunicação A Prefeitura de Ribeirão Cascalheira, através da secretaria municipal de Agricultura e Cultura realiza, no dia (09/03), a abertura da Feira Livre Municipal, na Praça da Igreja Católica. O evento, acontecerá todas as Quartas-feiras das 16h às 22h e conta com o apoio de todos envolvidos. Segundo o Secretário de Cultura, João Marcos, a Feira Livre é uma aposta da Prefeitura para incentivar o comércio local, além de oferecer para a população produtos cultivados na cidade, fortalecendo o vínculo do produtor com a população. “É com grande alegria que inauguramos a Feira Livre…
"GESTÃO PÚBLICA DA CULTURA", uma qualificação gratuita que tem o objetivo de capacitar gestores e servidores que atuam em órgãos públicos de cultura no estado de Mato Grosso, estendendo-se a conselheiros de políticas culturais, parlamentares e assessores. O curso é gratuito e tem 240 horas de duração sendo divididas em dois módulos ao longo de dezoito meses através de aulas virtuais e presenciais. Além de oferecer capacitação de qualidade aos participantes, o curso ofertará consultoria personalizada para que todos os municípios mato-grossenses consigam elaborar e aprovar leis que implementem o CPF da CULTURA, que são os Conselhos, Planos e Fundos…
Por Jessé Santos | Assessoria de Comunicação Nesta segunda (29), da aldeia Xavante Pimentel Barbosa, foi contemplada com bolas de futebol em um projeto da administração municipal, que tem por objetivo a potencialização do esporte indígena. A entrega aconteceu no gabinete da prefeita Luzia Brandão e contou com a presença da diretora do departamento de esportes, Lucivânia de Lara, conhecida popularmente como Maninha. Na entrega, a prefeita declarou a satisfação em contribuir positivamente para a melhoria das condições desportivas da comunidade indígena. "Sabemos que muitas vezes, no país inteiro, os nossos irmãos indígenas não são incluídos nas políticas públicas, mas…
No final da tarde desta terça (23), o campo de futebol Sodorlino Rezende recebeu uma visita técnica de uma empresa especializada em jardinagem e irrigação, que fará o levantamento orçamentário para a troca do gramado e nivelamento do solo. A visita também contou com a presença dos engenheiros da prefeitura municipal de Ribeirão Cascalheira, bem como da prefeita municipal, Luzia Brandão e outros membros da administração. De acordo com a diretora do Departamento de Esportes, Lucivânia de Lara (Maninha), o objetivo do levantamento orçamentário é a elaboração de um projeto que poderá viabilizar a captação de verba perante os deputados estaduais.…