Prefeita  |  Vice-prefeita  |  Equipe de governo  |  História  |  Demografia  |  Símbolos  |   Hino  |  Economia  |  Turismo  |  Contato  |   WEBMAIL

Expediente: Segunda a Sexta-feira, dás 07:00hs ás 13:00h
Por Karla Regina Prolo Na segunda-feira dia 27 de Setembro foi inaugurada a Escola Municipal Indígena Sereuwarão Sõ'repré na terra Indígena Pimentel Barbosa Município de Ribeirão Cascalheira. A Aldeia Sõ'repré foi fundada no dia  26 de agosto de 2022. Com a preocupação das crianças indígenas não pararem de estudar, seguirem os estudos, a comunidade indígena se reuniu e em poucas semanas com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, construiu a escola. A Escola possui cinco salas de aula e a cozinha; vai atender 33 alunos da Educação infantil, 70 alunos do Ensino Fundamental, 33 alunos do Ensino Médio e 14…
No dia 21 de Setembro, quarta-feira, as 7h30 deu início a realização do I Seminário Municipal de Alfabetização com a temática: Aprender…Aprender.  O evento aconteceu no espaço da  Escola Municipal "D. Antonieta Melges Camargo " A alfabetização precisa ser pensada para que todos consigam compreende-la à sua própria maneira. É um processo difícil, por isso, fazer com que seja divertido e significativo é o melhor caminho.  Que nesse objetivo do Seminário Municipal, o Profº Amaraldo Barbosa (popular Amaral) que veio da cidade de Pedra Branca CE palestrou sobre o processo “Aprender...Aprender!” pela manhã e no período da tarde. Os professores…
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) está com as inscrições abertas para o processo seletivo de Cursos de Especialização na modalidade à distância, com ingresso a partir de outubro do ano letivo de 2022. Neste momento estão disponíveis mais de 500 vagas para inscrição nas Especializações em Mídias Digitais para a Educação, Engenharia Ferroviária  e Informática na Educação, a serem ofertadas em polos de educação a distância. As inscrições iniciaram a partir do dia 15 de agosto de 2022. As informações em detalhe estão publicadas no endereço eletrônico: https://www.ufmt.br/ingressoead/. As vagas serão ofertadas em cursos de formação de professores, desenvolvimento sócio econômico e…
A Prefeitura Municipal de Ribeirão Cascalheira através da Secretaria Municipal de Educação, promove nesta terça-feira (22) com encerramento no sábado (26), o curso de Condutor de Transporte Escolar aos motoristas da educação e das linhas terceirizadas. O curso tem duração de 40h e está sendo ministrado pela empresa Sest Senat, de Rondonópolis. As aulas estão acontecendo no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). De acordo com o assessor de planejamento da prefeitura, Diego Marques, o curso faz parte da jornada de formações, visando proporcionar aos condutores, uma formação específica. “É um curso que vai trazer conhecimento, esclarecimento e mais…
Por Diego Marques / Assessoria de Comunicação DECRETO N°2169/2022 DE 06 DE FEVEREIRO DE 2022 “INSTITUI NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE RIBEIRÃO CASCALHEIRA-MT, NORMAS REFERENTE ÀS MEDIDAS RESTRITIVAS PARA CONTER A DISSEMINAÇÃO DA COVID-19 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. LUZIA NUNES BRANDÃO, Prefeita Municipal de Ribeirão Cascalheira – Estado de Mato Grosso, no uso de suas atribuições legais, que lhe são conferidas pela Lei Orgânica Municipal, e CONSIDERANDO que de acordo com o inciso II, do art. 23 da Constituição Federal a competência para cuidar da saúde pública é comum entre União, Estados e Municípios, cabendo-lhes o dever de atuação conjunta…
Por Diego Marques / Assessoria de Comunicação A Secretaria Municipal de Educação de Ribeirão Cascalheira-MT anunciou nesta Segunda-feira que os estudantes da Rede Municipal de Ensino retornarão às escolas no dia 14 de Fevereiro. Na ocasião, a Secretária Osmarina Vieira dos Santos também garantiu que todas as unidades de ensino estão se organizando de acordo com os protocolos de prevenção à Covid-19. E seguindo a programação Volta às aulas, a Secretaria de Educação divulga a jornada de formação aos profissionais envolvidos conforme as datas a seguir: Dias 24 e 25/01 - Educadores Indígenas; Dias 27 e 28/01 - Equipe SME,…
A Prefeita Municipal Luzia Brandão e sua Vice prefeita Isabel Fernandes fez a entrega nesta manhã de sexta-feira de 01/10/2021 de um veículo Fiat Strada Cabine dupla ano 2021 zero km à Secretaria Municipal de Educação para atender as demandas do Município. Estavam presente na entrega a Secretária de Educação Osmarina Vieira, o Coordenador de Transportes Mauro Machado e o Responsável pelo Departamento de Frotas Fabricio. Esta e mais uma grande vitória do nosso Município. O veículo é de grande importância para diversos serviços como os de entrega de materiais escolares e atendimento  nas creches e escolas da Rede Municipal…
Os professores da rede Municipal de Ensino, que atuam na Educação Infantil e Ensino fundamental nas escolas da Cidade e também nas escolas do Rurais, durante o 1º e 2º semestre de 2021, participaram de Formações Pedagógicas de forma online para assim melhor atender aos nossos alunos de forma remota. No 1º semestre a formação aconteceu no decorrer do mês de Maio e no 2º semestre durante o mês de Agosto. Está Formação  aconteceu em parceira com a nossa Editora OPET através de sua Assessora Pedagógica Profª Fabiola Schiebelbein responsável pelo Município de Ribeirão Cascalheira na OPET SEFE. Neste tempo…
O retorno as aulas dos estudantes da rede Municipal de Ensino de Ribeirão Cascalheira que necessitam de transportes escolares começa  com a reforma dos veículos (ônibus, micro-ônibus) que compõem a frota do transporte escolar. Foram reformados 4 (quatro) Ônibus e 5 (cinco) Micro-Ônibus. Os veículos voltaram hoje, dia 13 de Setembro para todos os alunos das redes Estadual e Municipal rural e Urbana. O nosso Município e o único que oferece o transporte escolar urbano. Cada veículo passou por reforma geral, tais como: revisão de parte elétrica e mecânica, pinturas e reparos de lataria, troca de estofamento e colocação de…
A Prefeitura Municipal de Ribeirão Cascalheira, diante da urgente necessidade de organizar um plano para a volta dos estudantes às atividades presenciais no Município instituiu o COMITÊ DE GESTÃO de volta às aulas presenciais, por meio da Portaria nº 173/2021. Diante disso, foi proposto o presente PLANO DE RETORNO ÀS ATIVIDADES ESCOLARES PRESENCIAIS-2021 com protocolos de atendimento e de postura para possibilitar o retorno presencial das atividades escolares no âmbito da educação municipal, que compreende 4 (quatro) Unidades escolares urbanas, 4 (quatro) Escolas do Campo e 1 EMI Pimentel Barbosa com sala anexa na Aldeia São Domingos e EMI Santa Vitória,…
Página 1 de 2