Por Diego Marques / Assessoria de Comunicação Secretaria de Infraestrutura de Ribeirão Cascalheira-MT, realiza a manutenção da iluminação pública com a troca de lâmpadas, reatores, trocas dos braços das luminárias, conectores e outros itens, também é feito a troca de fios quando for necessário,  em todas as ruas e avenidas da cidade A manutenção corretiva acontece sempre que necessário  em toda a cidade. São realizados testes nos equipamentos que compõem o sistema de iluminação para verificar o real problema da lâmpada que está apagada. A iluminação pública é essencial para a população, várias ruas e avenidas já receberam a manutenção necessária e já se encontram…
Por Diego Marques / Assessoria de Comunicação Na tarde da última terça-feira, (30/11), em agenda do Plano de continuidade no município de Ribeirão Cascalheira-MT, a Diretora de Departamento da  Secretaria de Infraestrutura Sra. Deusuita Ferreira da Silva, acompanhada pela equipe da Infraestrutura , aproveitou a ocasião para visitar as obras de reconstrução da nova Ponte, situada sobre o córrego MARIA HELENA 2. As lideranças da região observam que a ponte vai garantir uma melhora na estrutura de escoamento da produção primária, entre os quais a citricultura, suinocultura e avicultura. “Vamos fazer a diferença e estamos trabalhando fortemente nas melhorias de…
Por Diego Marques / Assessoria de Comunicação A Prefeita Luzia , e o Secretário de Infraestrutura Luciano Nunes Brandão , receberam na manhã do dia 12/11 sexta-feira , uma Motoniveladora  (Patrol) repassada pelo Governo do Estado através do programa Mais MT Estiveram presentes também a vice-prefeita Isabel Fernandes, os Vereadores Mário Valadares (SOLIDERIEDADE), Maurício do Satur (SOLIDARIEDADE), Eliseu Parga (PDT) e José Wilson, encarregado dos maquinários. Esses equipamentos fazem parte do primeiro lote de máquinas que serão repassadas pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra). No total, o Estado adquiriu 175…
Seguindo o programa de melhorias na mobilidade Urbana e Rural, a Secretaria de Obras e Infraestrutura da Prefeitura de Ribeirão Cascalheira segue com as obras de construção e reformas de pontes na região Rural do Gengibre, Barreiro e na estrada que dá acesso a Aldeia Pimentel Barbosa. No dia 12 de Novembro (Sexta-feira) foi entregue mais uma Ponte de Madeira Restaurada. Essa ação foi realizada na estrada que dá acesso a Reserva Indígena Pimentel Barbosa no Córrego Turvo. Foi reformada a ponte do Córrego Barreiro na estrada que dá acesso a Vila Berrante, também está sendo concluida as obras da ponte…
A Secretaria de Obras e Infraestrutura continua com as obras de asfaltamento e melhorias na Avenida Mutirão no Setor Alvorada. ``Trabalhamos para o bem de todos os moradores de Ribeirão Cascalheira. Com o asfalto a população tem mais qualidade de vida´´, afirmou a Prefeita Luzia Brandão.
Por Jessé Santos | Assessoria de comunicação Nos seis primeiros meses da atual administração municipal, as obras no município tem ganhado novo ritmo e atingido cada vez mais regiões. As melhorias foram possibilitadas graças a parcerias que a secretaria de Infraestrutura e Obras tem feito com produtores rurais do município. Através de doações de combustível para os maquinários e de marmitas para os trabalhadores que se deslocam até os locais de realização da obra, os moradores da zona rural e proprietários de fazendas têm contribuído para a manutenção de estradas vicinais e para a construção e reformas de pontes e…
A Prefeita municipal de Ribeirão Cascalheira Luzia Nunes Brandão, assinou na última segunda (29) o contrato e a ordem de serviço para o início das obras da Escola Municipal Dona Antonieta Melges Camargo. A empresa ADSERV EMPREENDIMENTOS EIRELI foi a ganhadora do processo licitatório referente a reforma da escola Antonieta, realizado na segunda (22) após a homologação da licitação o contrato e a ordem de serviço foram liberados para a assinatura. Luzia Brandão e seu vice doutor Antônio, receberam no gabinete a secretária municipal de educação Osmarina Santos, o proprietário da empresa ADSERV, Ricardo Gomes de Oliveira, ganhadora do processo…
Aconteceu na manhã da última segunda dia 22 de abril, o processo licitatório da reforma da Escola municipal Dona Antonieta Melges Camargo. A empresa vencedora da licitação foi a ADSERV EMPREENDIMENTOS EIRELI, que ficará no aguardo da homologação que acontecerá na próxima segunda (29) onde após a homologação a empresa já dará início a obra. Segundo informações que constam na licitação a obra terá o custo de R$ 306.659,00 onde estão inclusos os serviços de estruturas de concreto armado, pré-moldados, estrutura metálica, cobertura, alvenaria de vedação, forro/pontos de iluminação, pintura e demais serviços complementares. A obra deverá ser entregue no…
A Prefeitura Municipal de Ribeirão Cascalheira, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, intensifica a operação tapa buracos nas vias pavimentadas do município, aproveitando a estiagem. A Rua Fortaleza esquina com a Avenida Padre João Bosco recebeu na manhã desta segunda (17) os trabalhos de reparos com massa asfautica. Segundo a Prefeita Luzia Nunes Brandão, os profissionais da secretaria municipal de infraestrutura e obras estão avançando aos poucos aproveitando a estiagem e em breve todas as vias asfaltadas do município estarão em perfeitas condições de uso, atendendo assim os anseios da população.
A especialização da área de fiscalização do Tribunal de Contas de Mato Grosso garante resultados imediatos em uma atividade pública que quase nunca era observada pelo órgão de controle: a gestão tributária de responsabilidade do Estado e dos 141 municípios. Com a criação da Secretaria de Controle Externo de Receita e Governo, o TCE-MT passará a fiscalizar anualmente a eficiência desses entes públicos na cobrança de impostos como o IPTU, ISS, ITBI, ICMS, ITCMD e IPVA. Também é observada a atuação dos órgãos públicos responsáveis pela gestão e cobrança da dívida ativa. Anteriormente, a fiscalização do TCE-MT tinha foco na…