Imprimir esta página
Quinta, 08 Julho 2021 14:13

Parceria entre produtores rurais e Secretaria de Infraestrutura alavanca obras no sertão de Ribeirão Cascalheira

Por:

Por Jessé Santos | Assessoria de comunicação

Nos seis primeiros meses da atual administração municipal, as obras no município tem ganhado novo ritmo e atingido cada vez mais regiões. As melhorias foram possibilitadas graças a parcerias que a secretaria de Infraestrutura e Obras tem feito com produtores rurais do município.

Através de doações de combustível para os maquinários e de marmitas para os trabalhadores que se deslocam até os locais de realização da obra, os moradores da zona rural e proprietários de fazendas têm contribuído para a manutenção de estradas vicinais e para a construção e reformas de pontes e de bueiros. Além de combustível e alimentação, os produtores rurais ainda cooperam com a cedência de maquinários.

Em entrevista, o secretário de obras, Luciano Brandão, elencou alguns dos principais colaboradores e parceiros, que realizam grandes delegações de uso de maquinários particulares ou grandes doações:

  1. Fazenda Reunidas (proprietários): um caminhão caçamba e uma carregadeira;
  2. Fazenda Reunidas (arrendatários): uma esteira, uma motoniveladora de arraste, um caminhão caçamba e um trator;
  3. Hélio Oliveira e família: uma prancha, dois caminhões caçamba, além de fornecer alimentação para os servidores da secretaria que atuavam nas proximidades;
  4. Douglas Ferrell (filho), Douglas Ferrel (pai) e família: uma escavadeira, uma motoniveladora (patrola), um trator com pipa e um caminhão caçamba - apoio total no bueiro da estrada 243, além da manutenção da estrada. 
  5. Fazenda Tangará e em especial o Sr. Luís (gerente): mil litros de óleo diesel.
  6. Paulo Ruff: ajudando no afofo de cascalho e na cedência de sua máquina de esteira

Para Luciano, o trabalho conjunto tem sido a chave para não deixar as obras serem limitadas pelos recursos do município. "muitas vezes o nosso orçamento não nos permite trabalhar com a agilidade que precisamos, é onde entra o apoio dos produtores", completou.

Visualizada 1771 vezes
Compartilhe!