Imprimir esta página

Coleta Seletiva: Prefeitura de Ribeirão Cascalheira implementa projeto ambiental em secador local

Publicado por: Terça, 31 Agosto 2021 10:46 658

Nesta terça-feira (31), a Prefeitura Municipal de Ribeirão Cascalheira firmou o compromisso de implementação do projeto ambiental de coleta seletiva de resíduos sólidos. A ação, que faz parte do Plano Estadual de Resíduos Sólidos (PERS), é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Infraestrutura e a Secretaria de Meio Ambiente. 

O projeto terá sua implementação iniciada nas redondezas do secador CHS e contará com a coleta seletiva nas residências da vila e no alojamento do secador, além de ações de educação ambiental direcionadas ao público infanto-juvenil. “Nossa meta é levar a conscientização ambiental para todos os moradores do município”, comentou a prefeita municipal, Luzia Brandão, sobre o trabalho a ser realizado. 

O objetivo do projeto é dar a destinação adequada para os resíduos sólidos, viabilizando o trabalho de reciclagem dentro do município. Já o material orgânico, que também será selecionado por consequência, deverá fazer parte de um projeto futuro de compostagem. "Nossa intenção é dividir em três tipos de materiais: lixo doméstico, orgânico e recicláveis", conta a secretária de Meio Ambiente, Vitória Oliveira.

O compromisso da implementação do projeto foi firmado pelo encontro dos secretários de Meio Ambiente, Vitória Oliveira, e de Infraestrutura, Luciano Brandão, com os representantes do secador CHS, sendo eles: o supervisor de armazenagem e qualidade, Rodrigo de Paiva; o encarregado de armazém, Darisvan de Sousa e o engenheiro ambiental, Vinicius Bergamim.

O secretário de Infraestrutura do município, Luciano Brandão, declarou estar otimista com a execução do projeto no município. “Como cidadão ribeiro-cascalheirense eu fico muito feliz, mas fico ainda mais feliz por poder contribuir como secretário na coleta do material, porque essa é uma bandeira de toda a administração”, completou Luciano.