Educação Ambiental Palestra sobre a Gestão do Lixão

Publicado por: Quinta, 10 Novembro 2022 11:42 26

No último dia O7/ 11 a Prefeitura Municipal de Ribeirão Cascalheira, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, estiveram presentes numa palestra na EMEF Dona Antonieta Melges de Camargo. O tema da palestra realizada pela Secretária Municipal de Meio Ambiente, Sra Vitória Régia Alves de Oliveira, foi sobre a gestão do lixão a céu aberto.

Esta temática faz parte de uma série de ações que envolve a Educação Ambiental, agora descentralizada para os municípios.

Entende-se por Educação Ambiental, a construção do conhecimento da sociedade diante da preservação do meio ambiente nos dias atuais, onde contribui para formação de perspectivas futuras que visem o uso correto dos recursos naturais e que promovam o desenvolvimento sustentável.