Reunião para tratar sobre a formação do Conselho Consultivo - RVS- Quelônios do Araguaia.

Publicado por: Quinta, 10 Novembro 2022 11:53 37

No mês de Outubro no dia 20 quinta feira, a Prefeitura Municipal de Ribeirão Cascalheira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou uma reunião na Câmara dos Vereadores juntamente com a SEMA - MT, para tratar sobre a formação do Conselho Consultivo - RVS- Quelônios do Araguaia.

Na oportunidade estiveram presentes vários órgãos, tais como UNEMAT, ISA, IBAMA, a vice-prefeita, Isabel Fernandes representado a prefeita municipal além de Secretários de prefeituras dos Municípios vizinhos. Ressalta-se a importância da presença de moradores da Vila Berrante e representantes do poder Legislativo.

O encontro teve como propósito, a sensibilização do poder público e sociedade organizada quanto a gestão da unidade de conservação.

Vale ressaltar que além das pautas estabelecidas pela SEMA- MT, foi possível um diálogo com os órgãos ambientais, sobre a oportunidade da sociedade na tomada de decisões e a importância dos atores sociais que ali residem e produzem.