Segunda, 29 Novembro 2021 06:58

Prefeita Luzia visita a Comunidade da Aldeia Santa Vitória

Por Diego Marques / Assessoria de Comunicação

A Comunidade da Aldeia Santa Vitória BURU’ÕTÕNH’U, TI-PIMENTEL BARBOSA localizada no Município de Ribeirão Cascalheira-MT está comemorando seu primeiro Aniversário , a aldeia que é representada pelo Cacique Adauto Tserewaipo Xavante, recebeu na manhã de hoje, dia 27/11 , autoridades e convidados. A prefeita Luzia Nunes Brandão marcou presença ao lado da Vice-Prefeita Isabel Fernandes que disse que a visita foi muito proveitosa e agradeceu a comunidade em nome do cacique pela recepção. Luzia também destacou da alegria de poder compartilhar com o Cacique Adauto sábias histórias de vida e grandes experiências e agradeceu a atenção e enfatizou: ” Fico muito feliz em poder levar esperança para esse povo que tem sua representatividade em nosso município e merecem toda atenção da nossa administração”, disse Prefeita.

Esteve presente no evento a Vereadora Dayane Belém (DEMOCRATAS), que sempre esteve acompanhando a realidade da entidade e as dificuldades que vem enfrentando. A vereadora Parabenizou à comunidade e ressaltou, “Os povos indígenas ajudam a ampliar a diversidade da fauna e da flora local porque têm formas únicas de viver e ocupar um lugar.

Dentre as autoridades fez presença a FUNAI , representada por : Jussielson Goncalves- coordenador, Munique Mendes - Substituta do coordenador, Maxmiliano - Acessor colaborador da funai, Enoque de Souza - Acessor do coordenador.

Que reforça o seu compromisso com a proteção e promoção dos direitos dos povos indígenas. Criada em 5 de dezembro de 1967, a fundação é a coordenadora e principal executora da política indigenista do Governo Federal. Atualmente vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a Funai está presente em todo o país por meio de 39 Coordenações Regionais, 240 Coordenações Técnicas Locais e 11 Frentes de Proteção Etnoambiental.