Imprimir esta página
Terça, 04 Maio 2021 13:25

Imunização: RC adquire resfriador para armazenamento de vacinas

Por:

Na manhã desta terça-feira (04), a Prefeitura Municipal de Ribeirão Cascalheira, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega da aquisição de um resfriador próprio para o armazenamento de vacinas. A aquisição custou cerca de 50 mil reais e foi realizada com recursos próprios da administração municipal. O equipamento deverá potencializar o processo de vacinação no município, incluindo a imunização contra Covid-19. 

A prefeita Luzia Brandão esteve presente na entrega do resfriador, juntamente com o Secretário de Saúde, Fausto Francisco, e alguns vereadores do município, além da equipe técnica da saúde municipal. Para ela, a aquisição foi resultado de uma decisão muito bem tomada, que tem por objetivo salvar vidas. "Nossa gestão trabalha sempre visando o melhor para a população, pois todos os recursos municipais são do povo e devem voltar para o povo através de serviços de qualidade", apontou a prefeita. 

Para o Secretário de Saúde, Fausto Franciso, o resfriador não apenas justifica seu valor pelo alto desempenho tecnológico, como também é uma ferramenta de trabalho que amplia a eficiência da promoção de saúde. "Algumas pessoas que não compreendem a importância das vacinas podem achar esse resfriador caro, mas eu digo que caro é perder a vida de uma pessoa que você ama pra uma doença que podemos evitar com a vacina", finalizou o Secretário. 

O resfriador, desenvolvido especificamente para armazenamento científico de vacinas, tem capacidade de resfrigerar até 12.500 doses de 5 ml, deixando-as em temperatura de 2°C e 8°C. Com memória interna, é capaz de gerar relatórios digitais levantando o histórico de ações feitas no refriador no período de até um ano - este recurso pode inibir açãos indevidas ou negligentes por parte dos profissionais que vão atuar no armazenamento das vacinas. 

Visualizada 667 vezes
Compartilhe!