Quinta, 27 Janeiro 2022 10:06

Prefeita se reúne com Integrantes do Programa Criança Feliz para discutir Ações para 2022

Por Diego Marques / Assessoria de Comunicação

Na manhã do dia 25/01, profissionais da Secretaria de Assistência Social, juntamente com a prefeita Luzia Nunes Brandão, estiveram reunidos para articulação do Programa Criança Feliz em um processo de estudo para incorporar novas ações.

Além da prefeita estiveram reunidos a Secretária da Pasta Altamira Nunes Vieira, a Secretária Adjunta Leonilda Moura da Silva , a Coordenadora do CRAS Sandra Flávia Ferreira Neves, as visitadoras do Programa Criança Feliz: Ana Paula, Jordana , Zuleide e a  Supervisora do Programa Lucélia Rodrigues da Silva .

A Supervisora do Programa Lucélia Rodrigues reforça esse comprometimento. “Com base no que nos foi repassado, vamos analisar e implantar medidas para ampliar o número de crianças atendidas e vamos abraçar com muito entusiasmo essa missão dada, dando o suporte de trabalho que as equipes precisam”, complementa.

Durante a reunião, cada colaborador deu seu parecer. Entre os mais recorrentes estavam tamanho do território e pouca informação das pessoas sobre os benefícios do Criança Feliz.

Secretária de Assistência Social Altamira reforça, com essas informações e com outras colhidas durante a reunião , a pasta vai buscar meios para diminuir as dificuldades apontadas e ampliar a atuação das equipes.

A Prefeita finaliza reunião relembrando a proposta do Programa Criança Feliz. É uma ferramenta criada para que famílias com crianças entre zero e três anos tenham meios de promoção de desenvolvimento integral. A estratégia traz diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento infantil e desenvolvimento do ser humano nos primeiros anos de vida.